quinta-feira, 27 de junho de 2013

Oficinas

Visando sempre dinamizar as metodologias e oferecer um ensino dinâmico e motivador, nossos professores trabalham frequentemente com oficinas e aulas diferenciadas, trabalhando o conteúdo proposto no referêncial de forma mais atrativa aos alunos, tornando o aprendizado mais simplificado.
Confira algumas:
Professora Gislaine - Matemática

Professora Sandra - Ciências
 Professora Eliane - Ensino Religioso


Utilizando as Tecnologias Educacionais

Visando a integração dos recursos tecnológicos, nossos professores utilizam a STE com atividades lúdicas e pesquisas, dinamizando as metodologiaas e oferecendo aos nossos alunos novas possibilidades de aprendizagem do conteúdo proposto.



Oficina "Simulado"

Foi realizado pela Coordenação de àrea de lingua portuguesa e matemática uma oficina sobre simulado e avaliação da aprendizagem.
As coordenadores realizaram um repasse aos professores dos estudos na escola e apresentaram propostas para melhorar a qualidade do ensino e atividades desenvolvidas.

Inclusão Digital

A escola busca sempre integrar as tecnologias à prática pedagógica, e oferece além do uso dos recursos midiáticos na Sala de Tecnologia Educacional, Cursos de Capacitação e Informática Básica através do CAAT (Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico) a alunos e membros da comunidade local.



Parabéns!!!

Nossa coordenadora completou mais um ano de vida e a comemoração foi com toda a equipe escolar.
Parabéns Marlene, Muitas Felicidades e desejos de saúde e Paz.

Aulas Diferenciadas

Visando sempre promover um aprendizado de qualidade, nossos professores buscam sempre através de metodologias diferenciadas oferecer aulas dinâmicas com atividades práticas, tornando o ensino mais atrativo aos nossos alunos e o aprendizado mais simplificado.
 
 

Capacitação "Agendamento on-line"

Foi realizado na Escola sob orientação da SED uma capacitação com os professores, apresentando a nova metodologia de agendamento para as aulas na Sala de Tecnologia Educacional através do Sistema Planejamento On-Line.
A capacitação foi aplicada pela PROGETEC Jaqueline, orientando os professores os passos para a elaboração e execução das propostas.

Encontro PNAIC

Visando melhorias na qualidade do ensino, o Governo Federal lançou o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), e a escola participa deste programa, realizando encontros mensais com os professores do 1º, 2º e 3º ano, além de direção e coordenação pedagógica.
 
O encontro foi realizado nos dias 24 e 25 de maio, promovendo estudos e debates sobre a alfabetização dos nossos alunos.

Capacitação

A escola busca sempre através de capacitações orientadas pela SED (Secretaria de Estado de Educação) realizar grupos de studos e debates com nossos professores, visando melhorar a qualidade do ensino oferecido.
 Foi realizado a capacitação sobre Avaliação da Aprendizagem, desenvolvida pela Coordenadoras de Área e Coordenação Pedagógica.

Divulgação do IDEB

 A escola busca sempre apresentar aos nossos alunos os resultados e atividades desenvolvidas.
Foi apresentado o resultado do IDEB e fixado em mural externo para apreciação de todos.

Premiação "Melhores Alunos"

Alguns alunos da escola participaram em Dourados da Premiação realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul referente ao desempenho escolar do ano de 2012.
 
Os alunos vencedores destacaram-se por suas notas e presença nas aulas. Estiveram presentes no evento além dos alunos, o Governador do Estado, pais e autoridades.

Parabéns aos nossos alunos ganhadores. Cada conquista é um novo passo para o seu sucesso.

Entrega de notas

Foi realizado na escola no término do 1º bimestre uma reunião com os pais para entrega das notas e avaliação da vida escolar dos alunos.
A escola busca sempre integrar a participação da família na escola, refletindo na aprendizagem dos alunos.